sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia 3 – Meu filme preferido em 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. AH, VÁ!


Estava pra fazer um post sobre o filme, mas queria assistir de novo, sem a emoção da estreia, só que ainda não tive a oportunidade. E já que agora sou meio que obrigado a falar dele, não vou deixar pra depois. Ainda que seja só um pouquinho.

Foi muito bom. Foi mais do que eu esperava. Eu sempre sou o chato que fala das falhas da adaptação do livro para o filme, e dessa vez... eu fui de novo, porque foram muitos erros. Mas dá pra relevar, e não sei explicar o motivo. É simplesmente o melhor livro na minha opinião, ao lado do primeiro, e foi levado para o cinema como o melhor filme, ao menos essa primeira parte. Vi gente reclamando que era muito parado, mas, sinceramente, não achei isso. A emoção necessária foi colocada, os fãs saíram da sala de cinema com raiva, ansiando pelo próximo dia 15 de julho, mesmo sabendo que será a última data pra esperar por algo de Harry Potter.

Como fã da série, é claro que foi o melhor filme do ano pra mim. E, para quem não gosta da série, aqui vai uma "segunda parte" do post, sem considerar Harry Potter. E aproveito também para avisar que, em vários outros momentos desse meme, a partir de agora, vou ficar "em cima do muro", dar mais de uma resposta em muitos posts, porque não vejo como não fazer isso.

Enfim, desconsiderando a 1ª parte do último Harry Potter, o meu filme preferido de 2010 foram dois (eu avisei):


A Origem (ou Inception), que fez todo mundo sair pensando do cinema, foi, pra mim, o melhor filme de 2010. Nunca vi um filme ser tão bem aceito por tanta gente.

E Toy Story 3 foi o encerramento brilhante de uma trilogia de animação que merece todos os aplausos. Eu nunca chorei assistindo a filme nenhum, e também não foi dessa vez. Mas se algum filme de 2010 merecesse minhas primeiras lágrimas, com certeza seria Toy Story 3.

Só uma ressalva: As crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada e A rede social não tiveram a oportunidade de entrar na brincadeira, e teriam boas chances de estar aqui. 

Atualização: Uma hora depois de postar, me lembrei do quanto eu gostei de Tropa de Elite 2. E sim, eu esqueci. Mas, em todo caso, já falei sobre ele aqui.

2 comentários:

  1. Puxa, você já é a segunda pessoa a elogiar consideravelmente o Toy Story 3. Sinal de que tenho que assistí-lo em 2011 sem falta! Ou quem sabe este ano ainda???

    Também estou no #MemeDasAntigas. Passa lá no meu blog!

    Silvia Azevedo

    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Pois... ainda não vi Toy Story 3... mas com o resto, concordo com tudo!

    ResponderEliminar