segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia 6 – Meu livro favorito em 2010

Curiosamente, de todos os livros que li nesse ano, só li um livro lançado em 2010: "Opúsculo: A Paródia", uma "homenagem" até que engraçada à série "Crepúsculo".

Fora esse, li outros 14 livros, sendo 8 deles para a faculdade. O mais interessante desses foi "Estrela Solitária: um brasileiro chamado Garrincha", uma curiosa biografia do jogador, escrita por Ruy Castro.

Dos 6 restantes, 4 são da Agatha Christie, um sobre jornalismo,e uma grata surpresa vinda de uma propaganda do Skoob (uma rede social de livros, que me ajudou a lembrar do que eu li, e da qual eu pretendo falar em outra oportunidade): "Um mundo perfeito", de Leonardo Brum, que conta uma história fantástica sobre a realização dos desejos dos habitantes de uma ilhazinha no litoral brasileiro.

Então vamos falar de onde realmente saiu o meu livro favorito de 2010: Agatha Christie. Em ordem crescente de preferência: "Os cinco porquinhos", "Um corpo na biblioteca", "Assassinato no campo de golfe" e aquele que agora é não só o meu livro favorito de 2010, como também o meu preferido da autora: "O assassinato de Roger Ackroyd". O problema é que eu não posso nem falar o porquê de ele ser o meu favorito, porque acabaria com a graça de quem ainda não leu. Ou melhor, eu posso contar: eu adivinhei o assassino. Eu pensava que quando eu descobrisse o final de um livro dela eu acharia a história menos brilhante, mas não foi isso que aconteceu: pra mim, é o melhor.

2 comentários: