domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia 12 – Meu pior dia de 2010

2010 foi o ano mais difícil da minha vida. Primeiro porque ele já começou ruim.  Posso considerar o combo do último Réveillon (de 31/12/2009 até 02/01/2010) como o pior "dia" do ano... pra mim foi uma coisa (ruim) só, um empate técnico que começou nos momentos finais do ano passado.

Nem vou prolongar o assunto, porque é chato pra mim, é chato pra quem lê, e é chato pra quem esteve envolvido. Aliás, eu só vou mencionar o que aconteceu porque é algo que é comum hoje em dia, infelizmente. Pode acontecer com qualquer um que ainda tenha os pais por perto, se já não aconteceu: os meus pais se separaram, na noite do Ano Novo.

Bom, depois disso, pelo menos eu continuava de férias. Ia jogar bola, que, como todo mundo já sabe, é o que eu mais gosto de fazer. Enquanto eu jogava, nem me lembrava dos outros problemas. E logo veio o dia 11 de janeiro, o segundo pior dia do ano. Num lance em que a bola já estava quase nas mãos do goleiro adversário, eu me desequilibrei, e torci o tornozelo. Na hora eu nem me incomodei, mas, à medida que ele inchava, eu me preocupava mais, e via uma das minhas poucas fontes de felicidade nas férias indo por água abaixo. Depois de constatada uma lesão, só voltei a jogar no fim de fevereiro, na malandragem, com dores e sem autorização médica, ainda fazendo sessões de fisioterapia.  No meio de março, quando me consultei com outra médica, em São Paulo, eu descobri que não poderia ter começado nem a fisioterapia. Nem falei pra ela que eu tinha até jogado bola, pra evitar conflitos (espero que ela não leia o meu blog e não venha me assassinar... mas se ela lê: Um beijo, Cibele!). Em abril, fiz uma ressonância magnética, e fui liberado para jogar. Ainda bem. Joguei tranquilamente pelo resto do ano, e meu tornozelo não dói desde então.

Mas, sabe, meu joelho está doendo desde ontem à tarde, quando joguei  futebol. E o pior é que eu nem sei em que lance começou essa dor. Estou com medo de ser alguma coisa séria, de novo. 2010 já vai tarde, viu...

PS: E a explicação para a minha música favorita de 2010 ter sido "Shadow of the day" vem da minha lesão no tornozelo. Na  internet, em busca de prazos para voltar a jogar, e outros exemplos de jogadores lesionados, cheguei ao vídeo abaixo, que mostra o lado ruim do futebol, inclusive as mortes de atletas em campo. É nesse ponto que aparece a música do Linkin Park, aos 3:05 - não é interpretada por eles, e é uma versão mais lenta do que a original.

1 comentário:

  1. Lembro bem do começo do ano, sei o quanto foi dificil pra vc e para o Thiago. Eu já passei pelo mesmo problema de separação familiar duas vezes e sei o quão dificil é...

    ResponderEliminar