segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dia 20 – Em 2010 eu descobri que...

...existe uma ótima série chamada "How I met your mother". Mais uma vez, a culpa é do Alejandro, que me apresentou a série, me falou pra assistir, e também já fez um post sobre ela. E ainda me deu a dica pra falar da série no post de hoje.
O tempo presente em "How I met your mother" é 2030. Ted Mosby reúne seus dois filhos no sofá e começa a contar a história de como conheceu a mãe deles. E a partir daí, por meio de flashbacks, voltamos a 2005, e conhecemos Ted mais novo, ao lado de seus amigos Marshall Eriksen, Lily Aldrin e Barney Stinson, desde o momento em que ele conhece Robin Scherbatsky, uma repórter que veio do Canadá (e sempre ouve piadinhas sobre sua terra natal) e está à procura de amigos.

A série é ótima, mas chega a ser brilhante em alguns episódios, como aqueles em que o passado de Robin vem à tona, ou Barney está em seus melhores momentos. Ted muitas vezes parece estar ali apenas para conduzir a história ao objetivo principal de sabermos quem é a mãe das crianças, e poucas vezes rende risadas. Marshall, com seu jeito bobo-alegre e engraçado, é o melhor amigo de Ted. Lily é professora do jardim de infância, e namora Marshall há muito tempo. Na minha opinião, Alyson Hannigan, que interpreta Lily (e foi a Michelle, em American Pie), é o que há de melhor na série, ao lado de Neil Patrick Harris, o Barney, que está sempre de terno e procurando alguma mulher para passar a noite.
Recomendo para todos que gostam de séries de comédia. Eu, ao contrário do meu amigo daltônico, prefiro não comparar "How I met your mother" com "Friends". Mas, para quem acompanhou a saga de Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe, não deixe de conferir, porque vale a pena.

Para quem quiser baixar, tem o VM Series, o Baixar TV, várias comunidades do Orkut, e o Google à sua disposição.
Para quem quiser ver o primeiro episódio para ter uma noção melhor do que se trata, clique aqui.
Para quem tiver preguiça de baixar, dá pra ver online, assim como no link acima. Tem nesse site. Para assistir, você vai precisar copiar, no endereço do link de cada episódio, tudo o que estiver depois de "url=" (exemplo: no link do primeiro episódio, você copiaria o "WFK5ZUCE=v?/moc.oedivagem.www//:ptth"). Depois, entre nessa página, cole no espaço depois do texto e clique em "Inverter URL". Pronto, agora é só abrir o endereço que aparecer ali.

3 comentários:

  1. UHUUWWW!!! E mais uma vez eu fui citado ;)
    Manolo, fico feliz pacas em ver que vc lembra de mim!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a série, mas fiquei curiosa! E a Alyson Hannigan é incrível fazendo comédia!

    Já vou começaar a baixar hoje! Adoro séries comédia!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei confuso com o fim do post... Mas não vou baixar a série mesmo :P Qualquer coisa eu gravo pra ver na TV depois.

    ResponderEliminar