quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dia 23 – E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...

...a seleção espanhola, campeã do mundo pela primeira vez.
O futebol que a Fúria jogou na Copa do Mundo pode não ter sido o mais encantador, mas foi eficiente sem ser chato e pragmático. Depois da ilusória derrota contra a Suíça, logo no primeiro jogo, a Espanha passou a jogar bem. Contra o Chile, no último jogo da primeira fase, a defesa sofreu seu segundo e último gol no Mundial. A partir das oitavas-de-final, os espanhóis venceram todos os seus jogos por 1x0, sempre com o gol saindo no segundo tempo, e, no caso da grande final, contra a Holanda, na prorrogação (com o gol marcado por Iniesta).

Ao ganhar sua primeira Copa do Mundo, a Espanha, a seleção para a qual torci após a eliminação do Brasil, entrou para o seleto clube de campeões mundiais, que inclui, além do Brasil, a Itália, a Alemanha, a Argentina, o Uruguai, a França e a Inglaterra. E não torci por torcer, torci pelo Xavi, pelo Iniesta, pelo Puyol, entre outros, que representaram muito bem o time do Barcelona.

1 comentário:

  1. Até eu que não gosto de futebol (apesar de ter jogado muito bem hoje com vossa senhoria) gostei do jogo da final. Fiquei aflito e ansioso...um jogo de tirar o chapéu!!!

    ResponderEliminar