sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia 3 – Mas 2011 ainda não acabou, ainda vou tentar...

....passar na última matéria do 3º ano da faculdade, chamada "Técnica de Redação",. Na prova de exame, terei que redigir um artigo jornalístico sobre um tema da atualidade e responder a uma pergunta sobre um dos quatro livros que nossa sala leu (ou deveria ter lido) durante o ano: "Odisseia", de Homero; "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector, "D.Quixote I", de Miguel de Cervantes e "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Espero que dê tudo certo no dia, porque já está comprovado, só falta registrar em cartório, que eu não consigo me manter acima da média na matéria em questão. Em 16 provas no ano, até surgiram alguns '7' de vez em quando (foram uns 3 ou 4), e um único '8' (só faltou uma festa pra comemorar). Por sorte, a nota necessária no exame é 6. Rezem por mim e pelos meus colegas de classe para que tudo não se repita em dose dupla no ano que vem (sim, dose dupla, porque a matéria continua no ano que vem, com a mesma estrutura).


...curtir o mês de Dezembro, que sempre foi um dos meus favoritos, por essa época de Natal, festa, família e tudo mais.

Estão participando do "Meme das Antigas" o Max Reinert do Pequeno Inventário de Impropriedades, Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre Livros e Sam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer...

1 comentário:

  1. Boa sorte ai no fim do semestre.
    Nunca li nenhum desses livros. E pelo que vc falou, essa prova tá quase uma segunda fase de vestibular enh.

    :D Inté

    ResponderEliminar