domingo, 26 de setembro de 2010

9 coisas sobre mim

Depois de ver isso no blog da Isa e no da Fernanda, resolvi participar da brincadeira. É simples: tenho que falar nove coisas sobre mim. Nem tudo é tão surpreendente como acredito que deveria ser, mas foi nessas coisas que eu consegui pensar. Divirtam-se.

 Um viciadinho

1. Sou viciado em futebol: E é claro que esse não é o primeiro item à toa. Coloco futebol como prioridade em vários momentos, sei que é um defeito, mas não consigo não fazer isso e me sinto mal quando perco um jogo do Flamengo ou não jogo quando poderia estar jogando. Bom, se você me conhece minimamente, você com certeza sabe disso.

2. Não me acostumo, ou demoro pra me acostumar com coisas novas: Sabe o orkut novo? Não gosto, uso o antigo.  Sabe o Facebook? Não gosto. Sabe aquela atualização daquele programa tal? Não vou gostar. E tenho medo do Twitter novo, que, por sinal, ainda não apareceu pra mim. E, sei lá, não é só com essas coisas de internet, isso vale pra outras coisas em geral, costumo me apegar às coisas de forma que não quero que elas mudem.

Update: o Twitter novo apareceu pra mim. E eu não gostei.

3. Deixo tudo pra última hora: Meu ônibus é às 20h? Vou sair de casa às 19h55. O trabalho é pra terça? Vou fazer segunda à noite. Mas não às 21h, vou começar depois de meia-noite. Costumo funcionar sob pressão máxima. Enrolo o quanto puder, e quando vou tentar fazer as coisas mais cedo, acontece alguma coisa, ou me bate a maior preguiça do mundo, e não consigo. Às vezes me esforço e consigo, mas é raro.

4. Não sei dormir no ônibus: Ou melhor, até sei, mas a poltrona ao lado tem que estar vazia. Se tiver alguém do lado, eu babo, quase encosto no ombro da pessoa, quebro o pescoço, etc. O ruim é que costumo pegar ônibus lotado quando volto de São Paulo pra Taubaté. Da última vez, peguei o ônibus com alguns lugares vazios, e, felizmente, não tinha ninguém na poltrona do meu lado. Mas do outro lado do corredor tinham duas meninas. E, na frente da poltrona vazia, alguém que conversava com elas. "Tem um lugar atrás de você", uma delas falou. A pessoa olhou, uma voz na minha cabeça dizia "pega a mala e joga na poltrona, deita, dorme, rápido!", mas não deu tempo. Era um obeso desgraçado cara muito gordo. E ele sentou, sem nem pedir licença, para o meu desconforto pelas duas horas seguintes.

5. Durmo tarde: Não é só em época de trabalhos que eu durmo tarde. Em qualquer dia normal, não costumo sentir sono, e fico perdendo tempo, e, quando me dou conta, já são 2, 3h. Agora, nos fins de semana, principalmente, é proposital mesmo, já que não tenho aula no dia seguinte.

6. Não consigo sair do computador: É difícil eu largar esse maldito. Era assim no auge do Orkut, um sacrifício até pra ir ao banheiro, e parece que só piorou com o Twitter. Pra dormir (um grande motivo pra dormir tarde), pra sair, pra qualquer coisa, tenho um contato magnético com o computador.

7. Não sei cozinhar quase nada: O que eu sei cozinhar: arroz (no microondas), nuggets (da Sadia) e salsicha. E a minha lasanha da Sadia, fica muito boa. De resto, nem miojo - tá, eu não gosto muito, senão me preocuparia em saber. Só sei fazer coisa pronta, coloco no microondas e pronto. A única vez que eu tentei fazer brigadeiro, ficou muito ruim. MUITO. Ah, e tem outro problema: já esqueci o óleo no fogo umas três vezes. Então, se virem na TV que pegou fogo em algum lugar, liguem pra mim. É, às vezes eu não percebo.

8. Sou desastrado: Vivo derrubando tudo, batendo nas coisas e nas pessoas. Por sorte, nunca fui de me machucar muito. Até hoje, só quebrei o dedinho da mão direita, tentando me proteger de um chute na bunda que levei do meu irmão, e o dedinho do pé direito por pensar que era o Tarzan  ao me pendurar numa corda solta num brinquedo de shopping. E torci o tornozelo jogando bola. Mas já "machuquei" várias coisas de vidro em casa. Um dia desses, quebrei dois copos de uma vez, derrubando um prato em cima deles. O prato não quebrou por sorte. E, bom, as pessoas também sofrem. Vivo pisando no pé dos outros, chuto, esbarro (principalmente se eu estiver com mochila nas costas). Sem querer, claro.


9. Sou tímido, falo pouco: Não podia faltar isso, né. Bom, sou tímido. Até aí, tudo bem, muitas pessoas são. Mas eu sou mais estranho. Eu até tento falar com as pessoas às vezes, mas é difícil. Não sei continuar conversas depois de comentários do tipo "É, verdade". Penso bastante pra falar alguma coisa relevante. O interessante é que com os meus amigos eu não sou tímido, às vezes chego até a irritar alguns deles porque não calo a boca. E na internet eu falo pra caramba, mando recados quilométricos no Orkut, xingo muito no Twitter, aí as pessoas que não me conhecem muito se surpreendem. Enfim, se você não me vê falando, saiba: eu não sou mudo nem vivo de mal com a vida (pode reparar que eu tento ser simpático quando não tenho o que falar), sou só tímido em excesso. O grande problema disso tudo é com o curso que eu escolhi - Jornalismo - e eu tenho plena noção disso. Já ouvi, e não gosto de ouvir pessoas - principalmente as que mal me conhecem - falando: "ah, ele faz Jornalismo... faala pra caramba, né?". Sim, eu já ouvi isso, e vou continuar ouvindo, e muito obrigado pra você que pensa assim, mas eu mesmo posso me preocupar com os meus defeitos. Até hoje, depois de dois anos, pensei muito, mas não acho que errei de faculdade. Quando precisa, eu falo, eu me esforço. E acredito que eu posso melhorar, sim.

Bom, é isso. Pra quem ainda não fez, faça. Talvez não seja tão interessante assim para os outros, mas vale a pena pra você mesmo refletir sobre suas manias, seus defeitos. Pra mim valeu.

4 comentários:

  1. Nossa, ainda bem que a Erika já falou quais copos quebraram...tava com medo que voce tivesse quebrado o MEU copo e o SEU copo AHhahAHhaHAHhahAHH
    Quando vc tinha me falado desse post eu pensei que fosse bobo, mas eu curti até...acho que vou fazer no meu =D

    PS: "só quebrei o dedinho da mão direita, tentando me proteger de um chute na bunda que levei do meu irmão" - Thiago BRUTO e TROGLODITA!

    ResponderEliminar
  2. Oii =) cara ameei seu blog... muito interessante. Eu estou me preparando para o vestibular e quero fazer jornalismo também.. e meu eu sempre escuto assim tbm... " aa vc gosta de falar ? vai ter que falar bastante!!!" Então eu não queria ser chata nem nda.. mais realmente sei lá me deu vontade de trocar umas idéias com você :) .. não tenho Twitter.. só Orkut e msn.. se acaso vc quizer me add no msn ta aêw nayara_filhosdohomem@hotmail.com. Obrigada pela atenção bjs.

    ResponderEliminar
  3. "(...) às vezes chego até a irritar alguns deles porque não calo a boca". Ficadica. :P

    ResponderEliminar