quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Respeito aos brothers

O "Big Brother Brasil", também conhecido como BBB, é um programa polêmico. Isso é incontestável. Seja pelo jogo em si, ou pela discussão que ele traz: vale a pena assistir?

Eu vejo da forma mais simples possível: é um programa de entretenimento como outro qualquer. Não me sinto mais burro por assistir, nem acho que isso me influencia em momento nenhum. Não, não acrescenta nada, como a maioria das atrações da televisão brasileira. Mas e daí? Quando eu ligo a televisão, eu não busco aprender. Eu busco passar o tempo, assistir qualquer coisa que me agrade naquele momento.

O apresentador é sempre o mesmo, Pedro Bial. A fórmula é quase sempre a mesma. E o BBB continua, há dez anos, fazendo sucesso. E, com isso, ele ganhou, além de muitos fãs, o ódio de muita gente. Entendo perfeitamente os motivos de quem não gosta do programa - apesar de discordar. O que não se justifica é rotular e julgar aqueles que acompanham. Para comprovar isso, basta entrar no Twitter, de preferência no horário do programa, para conferir a discriminação sofrida pelos fãs - ou não - que comentam o que está acontecendo por lá. E os mesmos que adoram reclamar comentam sobre os assuntos mais insignificantes do mundo, sem serem incomodados.

Por outro lado, também acho errado exagerar. Comentar durante o dia todo, comprar pacotes de TV a cabo, por exemplo, é desnecessário, pelo mesmo motivo que citei: é apenas entretenimento. Gostar e acompanhar é uma coisa; idolatrar e gastar dinheiro é outra completamente diferente.

Basicamente, tudo o que eu disse é facilmente resumido pelo seguinte: cada um faz o que bem entender. Gostar ou não vai de cada um. O importante é manter o respeito ao coleguinha que tem uma opinião diferente da sua, e aprender a ignorar aquilo que você não gosta.

A você que não gosta de BBB: eu sei que é inevitável, você vai ouvir falar muito do programa nos próximos 3 meses. Mas ignorar é uma arte. Aprenda, ou aguente.

A você que gosta de BBB: vamo dar uma espiadinha?
"ALÔ MEUS HERÓIS DESSA NAVE LOUCA!"

5 comentários:

  1. Vou tentar ñ assistir esse...essa porra vicia,o último eu assisti uma vez e ñ consegui mais parar.Confesso q as vezes encho o saco d quem assiste(hipócrita alert), mas vou tentar me conter dessa vez,flow Marquinhos.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de estar no grupo contrario ao seu achei o post excelente. Bem argumentado, não está apelativo e apenas expõe os seus motivos para assistir. Atrevo-me a dizer que foi o melhor post do "Eh bien"!!!

    PS: esse tal de Fabio não atualiza o blog dele não?

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu assinaria o Pay-per-view... Se um dos meus irmãos, ou meus pais, resolvesse participar do programa. Só assim. De resto, também acho que é dinheiro jogado fora. Tem tanta coisa (boa ou não) para ver na TV e a pessoa passa o dia vendo BBB?

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu texto. Mais uma ves, vc foi ótimo!!

    ResponderEliminar