segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Parada obrigatória

Hoje, Ronaldo parou de jogar futebol. O cara que foi simplesmente o maior artilheiro da história das Copas do Mundo está deixando de lado sua maior paixão, e isso não é pouca coisa. Eu sei muito bem, mesmo que de uma fração do que o Ronaldo sabe, que não é pouca coisa, e que o dia de hoje deve ser lembrado pra sempre.

Estava na cara que ele não aguentava mais. Só não via quem não queria. Até os torcedores do Corinthians já se voltavam contra ele, porque ele já não contribuía mais para o time como contribuía há dois anos. O que o Ronaldo ainda estava fazendo ali? Com toda aquela circunferência, a imagem dele só tendia a piorar. Dar a volta por cima? Ele mostrou que podia. Ele deu a volta por cima, há alguns anos. Não tinha que provar mais nada pra ninguém. Então, nada mais certo do que parar. E tentar resgatar a real imagem dele, que percebi hoje - ainda bem - que ainda está muito viva na memória dos brasileiros.

E, à menção do nome de Ronaldo, que todos se lembrem do dia 30 de junho de 2002, quando, com maestria, o artilheiro venceu o goleiro alemão Oliver Kahn por duas vezes, na final da Copa do Mundo, em Yokohama.


Que, à menção do nome de Ronaldo, venha à cabeça apenas a alegria daquele garoto, com um sorriso no rosto, o indicador levantado e o adversário caído. E que a vida de Ronaldo fora das quatro linhas não mude em nada o que ele fez pelo futebol brasileiro. Porque isso não diz respeito a ninguém além dele e da família dele. Os brasileiros, de hoje em diante, devem se lembrar de Ronaldo - ou Ronaldinho - "apenas" como um jogador brilhante, que faz parte do seleto grupo dos maiores jogadores da história do futebol. Sem exagero nenhum.

1 comentário:

  1. Voce sabe que eu só comento em posts sobre FUTIBA porque eu sei que vc gosta de qualquer comentario ne?
    Certeza que serei linxado, mas pra mim, jogadores de futebol nao são tããão memoraveis assim. Mas respeito o quanto voce venera alguns times e jogadores, assim como sei que vc respeita o quanto eu admiro certos musicos

    Rodrigo--------------Futebol
    Alejandro------------Musica

    ResponderEliminar