sábado, 31 de dezembro de 2011

Dia 31 – E 2012?

Todo fim de ano o pessoal tem o costume de dizer que o ano seguinte "promete", com toda a animação possível. Todo fim de ano a gente vê aquelas promessas que não serão cumpridas.


Prefiro apenas esperar que o próximo ano seja melhor, e que as coisas simples da vida se mantenham nos eixos. Se alguma coisa se complicar, talvez não seja nossa culpa, mas criar altas expectativas é um tiro no pé. E se esperarmos que tudo seja lindo e maravilhoso, e nada do que imaginamos acontecer? Não é melhor apenas não esperar nada e deixar que a vida te mostre o que acontece e o que tem de ser feito?

Quando fiz esse mesmo post em 2010, escrevi o seguinte: "Quero as pessoas que eu amo junto comigo. Quero me orgulhar das pessoas à minha volta. Quero manter o blog. Quero escrever o que eu tiver vontade. Quero que a faculdade me dê menos trabalhos e menos dor de cabeça (aham). Quero jogar futebol. Quero meu time campeão." Tudo isso era muito simples, e aconteceu, com exeção daquilo que eu já esperava que não acontecesse: minha faculdade continua dando dor de cabeça e trabalhos infinitos. No que não dependia em nada de mim, eu tive sorte (ou não, né, já que cansei de ver o Flamengo ganhar Campeonato Carioca. Que tal a Libertadores e o Mundial agora?).

Para 2012, espero algo parecido, acrescentando "Quero fazer um TCC decente e receber meu diploma inválido". Assim, quando o fim dele chegar - os maias pedem pra lembrar que não vai chegar -, eu poderei considerar bom um ano comum ou até mesmo ruim. Como 2011, que não foi nada de mais. Só que, sem grandes expectativas, acabei achando bom.

Por fim, obrigado ao Max pela realização do Meme das Antigas, e pelos outros participantes ou leitores do meme que passaram por aqui. Peço desculpas se não retribuí as visitas à altura, mas agradeço muito, de verdade.

É isso. Cntinuo aqui, depois de quase um ano e meio, escrevendo o que vier na minha cabeça. Espero que quem começou a ler o blog agora - se é que alguém começou - tenha gostado e continue visitando. E obrigado também a quem sempre passa por aqui. Pra todos vocês, desejo um ótimo ano, e as melhores realizações possíveis. Até 2012!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dia 29 – Uma foto minha em 2011


Escolhi essa porque eu e meus amigos retardados aí ainda não tínhamos uma foto decente juntos, e agora temos essa. Pelo menos pra mim, uma foto bonita e digna de plano de fundo. Mas tem quem odeie (a Tarima, no alto, à direita, inclusive vai me xingar por ter postado haha).

Enfim, escolhi essa porque é uma foto minha com as pessoas com as quais eu convivo. São as pessoas que sempre tem alguma bobeira pra falar e dar risada, ou pra falar sério quando for preciso. Escolhi porque eles foram quatro das melhores coisas que me aconteceram nos últimos anos. Escolhi porque amo cada um deles.

Harry, Luiza, Tarima e Blanka: contem comigo sempre. Vocês são os amigos mais legais que eu podia ter encontrado na vida.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dia 27 – O problema de 2011 foi...



...a moda do "Gostou? Compartilhe" no Facebook, despejando piadas sem graça e memes infinitos na timeline de pessoas inocentes.

...ter lido muito menos do que gostaria. E o pouco que eu li não foi por vontade minha.

...ter levado com ele uma pessoa tão especial como minha prima Anne. Jovem, bonita, inteligente, e tinha o sonho de ser médica. E tudo acabou de repente, numa viagem em que ela estava correndo atrás desse sonho. De uma forma rápida e inexplicável.

Enfim, não foi um ano tão "problemático". Ao contrário de 2010, 2011 não me deu tantos motivos para reclamar.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dia 25 – O bom de 2011 foi...

...ter sido melhor que 2010, o que, convenhamos, não foi uma grande vantagem. 

...descobrir o quanto eu posso contar com algumas pessoas e, melhor ainda, ver o quanto elas sabem que podem contar comigo.

Olha quem resolveu aparecer
 ...entrar no meu primeiro estágio.

... manter o blog vivo, apesar de a frequência de postagens ter diminuído. Continuo aqui, escrevendo quando acho melhor, da maneira que eu gosto e dando minha opinião quando acho pertinente.

2011 deixou muitas coisas boas. Foi mais um ano de crescimento, de amizades de valor, e de uma família que, mesmo que tão longe, se manteve tão próxima. O bom de 2011 foi, simplesmente, ter sido bom.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dia 23 – Em 2011 eu consegui...

...aumentar consideravelmente a minha lista de séries. Foi só em Novembro que comecei a fazer isso, mas já é um grande avanço pra quem mal assistia uma ou duas.

Enfim, continuo acompanhando How I Met Your Mother. E vejo muita gente criticando demais essa primeira metade da 7ª temporada. Acho um exagero, e, mais ainda, acho que ela está ótima.

Phil Dunphy, de Modern Family: o cara mais da hora do mundo
 Há algum tempo, depois de milhares de duas indicações, resolvi assistir Modern Family. Confesso que não esperava muito, mas foi uma grata surpresa. É simplesmente brilhante, os personagens são muito bem construídos, e as histórias das três famílias - que na verdade é apenas uma, com três núcleos - são muito bem interligadas. Já assisti todos os episódios, e ela, assim como How I Met Your Mother, passou a integrar minha lista de séries atuais.

Enfim, depois disso, não sei o que aconteceu com a minha falta de receptividade a séries novas, mas comecei a resolver assistir tudo que me falavam. Virei o tarado dos downloads, e baixei mais algumas.

Eddard Stark, ao lado de sua única filha legal (Game of Thrones)
Uma delas foi a sensacional Game of Thrones. Um show de sangue, lutas, e uma - ao que tudo indica, porque ainda não li o livro - bela adaptação da história de George R. R. Martin. Não demorei a ver os dez episódios da primeira temporada, e já estou aguardando a segunda com certa ansiedade.

Outra que comecei há pouco tempo foi Community. Sei lá se eu já ri alguma vez como eu rio que nem bobo quando assisto essa série. Acho que nunca disse isso antes sobre outras séries de comédia, mas não acho que ninguém ali não seja engraçado. Nas outras sempre tem aquele Ted Mosby personagem sem graça, que raramente te faz rir. Em Community, não vejo isso. Basicamente, pra quem gosta de comédia e ainda não assiste Community: assista.

Señor Chang (Community): tem como não amar?
Por fim, comecei também The Middle. Dentre as que eu comecei, é, sem dúvida, a mais sem sal. Mas, ainda assim, é boa, e tem lá seus momentos. Não indicaria pra quem estivesse a fim de ver uma comédia hilariante. E ainda estou no início, pode ser que melhore aos poucos.

Na fila de espera, ainda tenho as tão comentadas The Walking Dead e Dexter, além de considerar começar também The Office e Seinfeld (preciso de opiniões de coleguinhas pra assistir ou não).

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dia 21 – Em 2011 eu tentei...


 ...acompanhar o Taubaté sempre que possível durante a série A-3 do Paulista. Tentei estar presente na maioria deles, inclusive nos jogos fora de casa, mesmo morando longe. Não consegui ir a todos eles, mas fui a uma boa parte, como nunca tinha ido antes. Eu sequer tinha visto o Taubaté jogar fora do Joaquinzão antes de 2011.

Enfim, foram 24 jogos de disputa, sendo 18 da primeira fase e 6 da segunda. Nos primeiros 18, compareci a 9 e, com todo o meu pé-frio, vi apenas uma vitória, na última rodada, que deu ao time a classificação para a fase seguinte. Dessa vez, vi 5 dos 6 jogos, perdendo apenas o jogo de Penápolis, que terminou com a derrota do Taubaté por 2x0 para o Penapolense. Assisti às três vitórias, ao único empate e à tragédia de Rio Claro.

Em 2012, pretendo tentar de novo. E o Taubaté também vai tentar subir.

PS: mais detalhes sobre toda essa história aqui.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dia 19 – Em 2011 eu pensei em fugir para...

...para Barcelona, Londres ou Orlando. Na verdade, nunca pensei em fugir, de fato, mas são lugares para onde eu gostaria de ir qualquer dia desses.
Sobre Barcelona, acho que nem preciso falar muito: quero conhecer o Camp Nou desde 2004, quando o Ronaldinho comandava o Barça e me fazia gostar cada vez mais de futebol (aliás, ele podia voltar a jogar uns 10% daquela época no Flamengo). Quero assistir qualquer jogo lá, pode ser até Barcelona x Granada. Mas se por acaso pudesse ser Barcelona x Real Madrid, eu não reclamaria.
 
Londres parece ser uma cidade bem agradável, muito bonita, além de ter vários pontos interessantes para se visitar. Por exemplo, poderia conhecer a King's Cross, tão presente em "Harry Potter". Ou, pra alguém que gosta de futebol, como eu, Londres é a casa de Arsenal e Chelsea. E, dependendo da agenda, quem sabe não dá pra pegar um show do Coldplay, já que é a "casa" deles?

E Orlando é Orlando, né. É aquele sonho de criança (ou de adulto) que quase todo mundo tem de conhecer a Disney. E agora eles inventaram de enfiar um castelo de Hogwarts lá no meio, aí vocês já viram, né?

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dia 17 – Em 2011 eu pela primeira vez...

...consegui um estágio. A empresa é boa, grande e reconhecida. O local é razoavelmente perto de casa, parece ser tranquilo, e espero dar conta do recado.

Estou muito feliz com o estágio, sim, mas não vou entrar em maiores detalhes - e inclusive estou postando um pouco atrasado por esse motivo - porque esse sábado, dia 17 de dezembro, foi um dia muito complicado, e não sei muito o que dizer sobre outros assuntos.

Eu diria que foi, esse sim, o pior dia do ano, sem sombra de dúvidas. Minha prima, Anne, que estava internada em estado crítico, como disse no post anterior, acabou falecendo no hospital onde estava internada, em Porto Alegre. Peço desculpas se isso foi mal colocado aqui no blog - porque com certeza foi - mas ainda estou um pouco desnorteado com isso.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dia 15 – Meu melhor e meu pior dia de 2011

Estava achando complicado olhar para a lista do meme e pensar no post de hoje, e ter que escolher um dia pra ser o melhor e outro o pior do ano, porque acabo falando as mesmas coisas e sendo repetitivo. Hoje, vou um pouco além do meme, mas sem deixar de respondê-lo.

Quanto ao melhor dia, nenhuma novidade: foi o da comemoração do meu aniversário, 11 de junho. Fui com meus amigos a um karaokê muito legal - o Yellow K -, e foi bem divertido. Meu aniversário, três dias antes, foi muito bom também, porque reuni minha família, ou ao menos uma parte dela, que veio da minha cidade para almoçar comigo. Vale citar também todas as reuniões de família e de amigos, porque são elas que fazem a vida valer a pena.

Não sei escolher o pior dia, mas posso dizer que essa semana foi intensa, cheia de momentos bons e um momento muito, muito ruim, que vem se prolongando. Explicando: lembram do que eu ainda ia tentar nesse fim de ano? Consegui: tirei uma nota além da que eu precisava no exame de Técnica de Redação. E também estou entrando no meu primeiro emprego, um estágio de produção de conteúdo em uma empresa de internet. O problema é que recebi anteontem a notícia de que uma prima minha, Anne, de 18 anos, estava internada em Porto Alegre, depois de fazer uma prova de vestibular e passar muito mal. O quadro se agravou, ela entrou em coma induzido e o estado em que ela se encontra é muito grave. Os médicos até agora não sabem o que foi que aconteceu, apenas desconfiam que seja ação de alguma bactéria. Independente de religiões e crenças, todos que a conhecem ou mesmo não a conhecem estão mobilizados, na torcida pela recuperação. Por isso, peço que vocês, que me acompanham ou simplesmente estão passando por aqui, façam pensamento positivo, rezem, orem, enfim, torçam para que ela saia dessa situação. E que venham dias melhores para ela, Anne, e para todos nós.

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia 13 – Minha música favorita em 2011

Mais um pouquinho de Coldplay. "Charlie Brown", a minha preferida do "Mylo Xyloto".

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dia 11 – Meu livro favorito em 2011

Olha, vou dizer que esse ano foi trágico pra mim, como alguém que gosta de ler. Sem contar (mais) uma releitura de Harry Potter e as Relíquias da Morte", foram 8 livros, sendo 4 pra faculdade, e um destes, "Dois perdidos numa noite suja", é uma peça de teatro, um texto relativamente curto. É muito bom, mas não vou considerá-lo por isso mesmo, por ser apenas um "roteiro".

Blablabla
Portanto, os "candidatos" a livro favorito foram: "D.Quixote I", de Cervantes; "Resumo de Ana", de Modesto Carone; "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector; "O Natal de Poirot", "Um brinde de cianureto", "A extravagância do morto" e "Seguindo a correnteza", todos de Agatha Christie - e, coincidentemente (aham), os quatro que li por livre e espontânea vontade.

Nenhum dos três que li para a faculdade me agradou muito. Explico: sinceramente, gostem o quanto vocês quiserem da Clarice Lispector, mas eu não suporto que a personagem fique um livro inteiro divagando diante de uma barata morta e vomitando frases que as piriguetes contemporâneas colocam em seus status do Facebook, com direito a erros de Português. Depois, "Resumo de Ana": o cara resume (!) duas vidas. Basicamente isso, não tem graça nenhuma. E "D. Quixote" é muito bom, sim, mas é cansativo, só isso.

Sobre os da Agatha: "Seguindo a Correnteza" e "Um brinde de cianureto" são bons. "A extravagância do morto" é melhor. E "O Natal de Poirot" ainda melhor, o que faz dele meu livro favorito neste ano.

A história do livro consiste num crime sangrento cometido em plena véspera de Natal. O morto é Simeon Lee, um velho ranzinza. Todos os familiares da vítima ficam sob suspeita, por terem motivos suficientes para odiá-lo. No mesmo vilarejo onde moram os Lee, está o detetive Hercule Poirot, que gentilmente inspirou este blog.

Ah, claro: o que seria desse post se não fosse o Skoob?

Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dia 9 – Um vídeo do YouTube em 2011

São tantos vídeos que eu vejo, dou risada, acho interessante, mas nessas horas eu esqueço e acabo lembrando dos mais recentes. Tenho certeza que vi outros muito legais, e não consigo também escolher apenas um. Portanto, vou escolher quatro, mas em vez de um ranking, como fiz no ano passado, vou separar por categorias (e me desculpem pela dose extra de "Harry Potter"):

O mais fofinho
Isadorinha, cantando "Como é grande o amor por você", conquistou multidões.


O mais "vergonha alheia"
O vídeo é do ano passado, mas eu descobri esse ano (e pensava que tinha sido no ano passado, fiquei assustado de ter percebido). Pela voz brilhante do "MC Yuri", o vídeo acaba sendo engraçado. Apesar disso, é legal ver a declaração do menino pela avó.



O mais criativo
Não seria muito mais simples?


O mais emocionante
Não é o mesmo vídeo que postei aqui, é mais recente. E mais emocionante.


Os participantes do "Meme das Antigas" estão no blog do criador, Max Reinert, o Pequeno Inventário de Impropriedades.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dia 7 – Meu site/blog preferido em 2011

Se no ano passado ainda estava começando a gostar, hoje praticamente não saio mais do Facebook. Sem dúvidas, foi pra mim o site do ano. Mas sim, acho uma falta de criatividade imensa escolher uma rede social usada por todo mundo. Por isso mesmo, como palhaço que sou, vou sugerir dois Tumblrs engraçadinhos.
 
O primeiro é o Ego Estagiário, que usa as fotos de notícias do Ego fora de contexto e cria novas manchetes. Às vezes eles perdem a mão, mas outras postagens compensam.

O segundo é o Sei lá como se escreve, que procura pérolas espalhadas pela internet - principalmente pelo Twitter - protagonizadas por gênios que erram a forma de escrever as palavras e emendam a desculpa "sei lá como se escreve".

Vale a pena pra rir um pouco, mas ao mesmo tempo é lamentável ver que as pessoas conseguem cometer os erros mais bobos possíveis com relação à Língua Portugueza (sei lá como se escreve).

Estão participando do "Meme das Antigas" o Max Reinert do Pequeno Inventário de Impropriedades, Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre LivrosSam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, Camila Batista do It's not too LateNeyara do Capsula de Banca, Lila Ricken do A Luz Difusa do Abajur Lilás e Letícia do A Garota e Seus Livros.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia 5 – Meu filme preferido em 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2. (post aqui)


Porque a série acabou nos cinemas de uma maneira quase perfeita, merecendo todos os aplausos e reverências do público. A última parte da saga talvez não seja tecnicamente uma produção merecedora de vencer um Oscar, mas e daí? Foi um filme fiel ao livro, carregado de sentimentos e de representatividade para os fãs. O anterior tinha sido, até então, o melhor da série, e esse correspondeu às expectativas e tomou-lhe o posto.

Assim como fiz em 2010, vou escolher outro além de "Harry Potter" pra não ficar tão na cara que estou puxando a sardinha. Apesar de ser um filme de 2010, foi na maratona do Oscar, quando assisti aos indicados a melhor filme em pouco tempo, que assisti e gostei muito de "O Discurso do Rei", um filme brilhante, que indico a qualquer um que ainda não tenha assistido.

Outros que assisti esse ano e gostei muito: "Quem quer ser um milionário?", "Cisne Negro" e "Minhas mães e meu pai".

Estão participando do "Meme das Antigas" o Max Reinert do Pequeno Inventário de Impropriedades, Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre LivrosSam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, Camila Batista do It's not too Late, Neyara do Capsula de Banca

sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia 3 – Mas 2011 ainda não acabou, ainda vou tentar...

....passar na última matéria do 3º ano da faculdade, chamada "Técnica de Redação",. Na prova de exame, terei que redigir um artigo jornalístico sobre um tema da atualidade e responder a uma pergunta sobre um dos quatro livros que nossa sala leu (ou deveria ter lido) durante o ano: "Odisseia", de Homero; "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector, "D.Quixote I", de Miguel de Cervantes e "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Espero que dê tudo certo no dia, porque já está comprovado, só falta registrar em cartório, que eu não consigo me manter acima da média na matéria em questão. Em 16 provas no ano, até surgiram alguns '7' de vez em quando (foram uns 3 ou 4), e um único '8' (só faltou uma festa pra comemorar). Por sorte, a nota necessária no exame é 6. Rezem por mim e pelos meus colegas de classe para que tudo não se repita em dose dupla no ano que vem (sim, dose dupla, porque a matéria continua no ano que vem, com a mesma estrutura).


...curtir o mês de Dezembro, que sempre foi um dos meus favoritos, por essa época de Natal, festa, família e tudo mais.

Estão participando do "Meme das Antigas" o Max Reinert do Pequeno Inventário de Impropriedades, Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre Livros e Sam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia 1º – Peraí... 2011 tá acabando?

Avenida Paulista ficando arrumadinha pro Natal do ano passado
Pois é, o ano está acabando sim. Percebi isso da mesma maneira de sempre. Olhando o calendário? Não, vendo enfeites de Natal espalhados pela rua. Isso foi há cerca de um mês, o que, como em todo fim de ano, equivale a uma semana.

Eu acho um absurdo o ano ter passado tão rápido. Eu estava respondendo esse mesmo meme já faz um ano, falando as mesmas coisas que estou repetindo agora (lidem com isso durante o restante do mês), e nem parece ter passado tanto tempo.

Comparando com 2010, 2011 foi um ano bem melhor. Mas 2010 foi um ano ruim, então não é um parâmetro muito consistente pra mim. Digamos que 2011 foi, então, mais rápido que o anterior, e sem grandes emoções. Espero mais de 2012. E, com certeza, terei... TCC existe pra isso.

Como foi 2011?

Lembram que no ano passado fiz um post por dia em Dezembro, seguindo o "Meme das Antigas"?

Então, ele está de volta, um pouco mais compacto, com um post a cada dois dias. E aqui estou eu de novo, participando. Pra quem quiser, a proposta completa está no "Pequeno Inventário de Impropriedades", e a agenda de posts é a seguinte:

Dia 01/12 – Peraí... 2011 tá acabando?
Dia 03/12 – Mas 2011 ainda não acabou, ainda vou tentar...
Dia 05/12 – Meu filme preferido em 2011
Dia 07/12 – Meu site/blog preferido em 2011
Dia 09/12 – Um vídeo do YouTube em 2011
Dia 11/12 – Meu livro favorito em 2011
Dia 13/12 – Minha música favorita em 2011
Dia 15/12 – Meu melhor e meu pior dia de 2011
Dia 17/12 – Em 2011 eu pela primeira vez...
Dia 19/12 – Em 2011 eu pensei em fugir para...
Dia 21/12 – Em 2011 eu tentei...
Dia 23/12 – Em 2011 eu consegui...
Dia 25/12 – O bom de 2011 foi...
Dia 27/12 – O problema de 2011 foi...
Dia 29/12 – Uma foto minha em 2011
Dia 31/12 – E 2012?